O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, nesta terça-feira (25/11), o convênio que firma parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) para realização do Desafio Internacional de Motocross Freestyle em Presidente Prudente. O ato, que ocorreu no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, do presidente da CBER, Leonardo Rodrigues, bem como do diretor executivo de operação da OnSports, Ailton Prado.

O Desafio Internacional de Motocross será nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Neste último dia, como informa Rodrigues, será transmitido pelo Programa ‘Esporte Espetacular, da TV Globo. “O evento contará com os melhores atletas do país e as principais estrelas internacionais. Será transmitido em Rede Nacional para 140 países. Nos dias 19 e 20 ocorrem os treinos nos períodos da manhã e da tarde. Já no dia 21, a partir das 9h já estaremos ao vivo em Rede Nacional”, conta, informando que será totalmente gratuito.

Questionado sobre o porquê de Prudente ter sido a cidade escolhida para sediar o evento, Rodrigues afirma que foi em razão da estrutura do município e pela maneira como a Prefeitura recebeu a organização. “Além disso, como será um evento ao vivo, tem que ser em uma arena coberta e Prudente tem uma das maiores da América Latina. Um espaço maravilhoso e que abriga uma iniciativa deste porte”, enaltece.

Para Casagrande, o Desafio Internacional de Motocross é um evento totalmente importante e qualquer cidade do Brasil gostaria de sediá-lo. “Tivemos o privilégio de Prudente ter sido escolhida. Haverá uma participação da população não só de Prudente, mas também da região. Além disso, olhamos também pela parte econômica e sem dúvidas nenhuma a movimentação em todos os setores será bastante intensa”, conclui.