A Orquestra Municipal de Viola aceitou o convite para uma apresentação nesta sexta-feira (22/08), às 20h, da semana do Cavalo Quarto de Milha, que teve início na terça (19) na Arena Coberta Ruy Moraes Terra Rancho Quarto de Milha, se estendendo até domingo (24), com entrada gratuita.

Essa é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho realizado desde 2010 pelo Governo de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), com o objetivo de resgatar a cultura do sertanejo de raiz, divulgar, difundir e expandir a moda de viola.

A Orquestra de Viola é formada por 25 violeiros, jovens, adultos, homens e mulheres, sob a regência do Professor e Maestro Anselmo Ferreira da Silva, com a coordenação de Heloísa Helena Martins Luizari.