Com o tema “Valorizando a terceira idade”, o governo de Presidente Prudente, através da Coordenadoria Municipal do Idoso, juntamente com a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e o Conselho municipal do Idoso de Presidente Prudente, realiza de 25 de setembro a 1º de outubro a Semana Municipal do Idoso, que será encerrada com 18° Fórum Municipal do Idoso de Presidente Prudente.

A abertura oficial será às 19h30 da próxima quinta-feira (25), no espaço de eventos na área de expansão do Prudenshopping, com apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar – CPI 8 e presença do delegado da pessoa idosa, Dr. Arnaldo Gonini e outras autoridades municipais. No mesmo local, durante o dia haverá exposição dos serviços para os idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A semana já integra o calendário de eventos da cidade e tem como objetivo promover a saúde e qualidade de vida dos idosos com diversas ações que visam sua socialização e integração.

Conforme informa o coodenador João Gualberto de Paula, dentre as atividades da semana estão previstas palestras motivacionais para idosos da Vila da Fraternidade, ministradas pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Família). Os idosos também irão ministrar palestras em escolas particulares, como protagonistas de suas histórias.

A programação da Semana Municipal do Idoso no Prudenshopping na sexta-feira (26/09) prossegue com palestra com o Dr. Oscar Rubini sobre prevenção ao Câncer de Próstata. Haverá ainda exposição artesanal da Santa Casa de Misericórdia e do Centro Social Fraternidade São Damião. Estão em pauta ainda orientações e exames funcionais da Unimed de Presidente Prudente e da Unidade Móvel DST/AIDS. A partir das 16 horas, terão início as apresentações artísticas com Grupo de Canto do NASF e Centro Referência Felizidade, dança da Terceira idade de Prudente e do grupo de dança Beth Libório.

A programação completa da Semana e do Fórum Municipal do Idoso podem ser encontradas no link: http://www.idosopp.sp.gov.br/programacao.aspx.