As equipes I e II do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) realizaram reunião para pré-produção da peça de teatro sobre nutrição e atividade física, que será apresentada nas escolas municipais durante a programação da Semana Mundial de Nutrição em Presidente Prudente, cujas ações do Programa Saúde na Escola (PSE) estão programadas para ocorrer entre os dias 13 e 17 de outubro.

Em um primeiro momento, os participantes gravaram o áudio que narra o teatro. Esta atividade contou com parceria da Secretaria Municipal de Cultura. “Essa integração e comunicação entre as secretarias tornam as ações mais eficientes e com mais qualidade. Afinal, todas trabalham com a mesma finalidade, ou seja, para o bem da população”, pontua Alex Figueiras, educador físico do Nasf.

Ainda no encontro, realizado no sábado (20/09), foram confeccionadas as fantasias dos personagens da história. Segundo Figueiras, a peça abordará hábitos comuns das crianças da atualidade, como: “ficar horas em frente ao videogame e TV, comer salgadinho e beber refrigerante”. Além disso, ele revela que durante o teatro as consequências que esses hábitos acarretarão no futuro serão explanadas.

“Ao se pensar em como levar a informação a um público específico foi proposto por ambas equipes do NASF a elaboração do teatro de forma lúdica. Assim, atraímos a atenção dos alunos, tornando desta forma, a ação mais eficiente”, conclui Figueiras.