Nesta quinta-feira (24/07), das 8h às 9h, os idosos moradores da zona leste de Presidente Prudente praticantes de atividades físicas terão uma manhã diferenciada. Isso porque conforme informa o professor que desenvolve atividades no Ginásio Municipal de Esportes da Vila Iti, Waldemar Rigo Filho, o Mazinho, será realizado o ‘Circuito Esportivo’ no campo de futebol do bairro, que fica ao lado do ginásio. Segundo ele, cerca de 80 idosos participarão da ação.

Mazinho diz que no circuito serão utilizados pesos de um quilo, bola de borracha, bastão, entre outros objetos. “Pensamos no circuito uma vez que o Ginásio da Vila Iti, onde realizamos aula diariamente [de segunda a sexta] está sediando competições dos Jogos Escolares. Além disso, o clima está mais frio pela manhã e pensamos em fazer algo a mais do que utilizarmos a academia. Com o circuito, podemos dizer que estaremos utilizando todos os equipamentos públicos existentes na zona leste”, pontua.

De acordo com o professor, caso os idosos aprovem o circuito, ele será inserido na rotina de exercícios. “Vamos iniciar duas vezes por mês, e depois que o corpo se adaptar a nova prática promoveremos em todas as sextas-feiras”, diz, lembrando que atualmente participam de atividades no Ginásio da Vila Iti 138 idosos e outros 74 realizam a prática esportiva no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’. “Amanhã teremos idosos de ambos espaços públicos”, conclui.