A Escola Municipal Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, realizara nesta terça-feira (13/10), às 9h, a inauguração da Horta Escolar. Segundo a diretora da unidade, Sirlei de Oliveira, o objetivo da iniciativa é fazer com que os alunos sejam semeadores do conhecimento junto às famílias para que possam, futuramente, construir a própria horta no quintal da residência.

De acordo com a diretora, a Horta Escolar é resultado da parceria firmada com as Organizações Não Governamentais (ONG’s) ‘Cidade Sem Fome’ e ‘Moradia e Cidadania’. A intenção, segundo ela, foi de realizar um trabalho envolvendo os alunos e a comunidade em geral.

Vale afirmar que a ‘Cidade Sem Fome’ já realiza um trabalho em São Paulo com a implantação de hortas nos terraços dos edifícios paulistanos e também nas escolas. Já foi ganhadora de vários prêmios. Já a ‘Moradia e Cidadania’ é formada por funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) e auxiliou nos recursos para implementação da horta na Odette Duarte.