A titular da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi, recebeu três visitas para tratar de assuntos distintos. No primeiro encontro, estiveram presentes Seduc, o diretor administrativo do jornal O Imparcial, Deodato da Silva, e o editor executivo Leandro Nigre, apresentaram o Projeto do 3º Concurso de Desenho ‘O Imparcial na Escola’, realiza em parceria com a Seduc.

Durante o encontro, foi apresenta o tema deste ano, que será ‘Brincadeira de Criança’. Já os quesitos de avaliação serão a plástica, a criatividade e a coerência com o tema. Os desenhos escolhidos irão participar de uma exposição na sede do jornal. As inscrições serão feitas na Coordenadoria de Gestão Pedagógica da Seduc entre 19 e 30 de outubro, pelos próprios professores e/ou orientadores das 30 escolas participantes do Programa Socioeducativo de 2015.

A segunda visita foi feita por alunos da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, do Jardim Morada do Sol. Na oportunidade, os pequenos entrevistaram a secretária e convidaram-na a estar presente no Concurso ‘Visual Class’, que ocorrerá durante a 8ª edição do Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec 2015). Supervisionados pelos professores, os alunos fizeram um bate papo com Ondina com questionamentos sobre sua participação na educação de Presidente Prudente.

A orientadora da escola, Jaqueline Macedo, explicou que esse projeto envolve tecnologia e esse ano os alunos decidiram contar as mudanças que estão acontecendo na escola. Ao todo, foram inscritos 60 alunos que estão confeccionando telas em um software que serão apresentadas no dia 23 de outubro no Teatro César Cava, das 8h às 12h.

Documentário – A ultima visita do dia foi feita pela diretora da Escola Municipal Maria Edite Tenório Perrone, Ana Cecilia Nogueira, que está construindo um documentário para resgatar a história da Vila Nova Prudente. “A ideia surgiu quando a Seduc lançou um desafio às escolas pra que fizessem um projeto sobre o meio em que vivem. Vimos que, além de falar sobre a cidade, seria interessante passar ás crianças a história do bairro, até mesmo para fortalecer as raízes históricas”, explicou a diretora.

Este trabalho será transformado em arquivo DVD que, de acordo com Ana Cecília, será passado à população do bairro. “Estamos pensando em fazer uma apresentação ao ar livre para que todos conheçam um pouco mais sobre a história do lugar onde vivem”, completou. (Por Annelisa Nunes)