Será realizado nesta quinta-feira, dia (25/09), o Festival de Atletismo “André Domingos”. O evento faz parte do Projeto Velozes em Ação, que conta com apoio da Caixa Federal e prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes. São esperados a 600 alunos na Pista de Atletismo “Mário Covas”, na Unesp, a partir das 8 horas.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do projeto, o ex-velocista olímpico, André Domingos, mesmo quem não esteja inscrito poderá participar. “Quem quiser participar do festival é só comparecer na pista da Unesp. Vamos receber inscrições de alunos entre 10 a 17 anos. É importante que esses alunos, principalmente os mais novos, compareçam acompanhados dos pais ou responsáveis”, contou Domingos.

De acordo com o ex-velocista, os destaques no festival serão selecionados para ingressar aos treinos no projeto. “Serão selecionados 60 adolescentes para o projeto Veloz em Ação, que terão a oportunidade de desenvolverem seu talento, sendo treinados por técnicos capacitados”, revelou.

Antes das provas, haverá um cerimonial de abertura com o desfile das escolas participantes: Escola Professor Arlindo Fantini; Escola Joel Antonio de Lima Genésio; Escola Estadual Marieta Ferraz de Assumpção e Escola Monsenhor Sarrion.

Após a entrada dos alunos, haverá a execução do Hino Nacional. O atleta velocista da Fundacte/Centro de Excelente/Semepp, Bruno Lins fará o juramento do atleta. Na seqüência, o acendimento da pira olímpica com o atleta Bruno Germano Spinelli, que recentemente esteve participando em Nanquim, na China, dos Jogos Olímpicos da Juventude. (por Marcos Chicalé)