Teve início nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19/12), na Arena ‘Ruy Moraes Terra’, no Rancho Quarto de Milha, os treinos para o Desafio Internacional de Motocross Freestyle. Ao todo, foram três baterias de 10 minutos cada na modalidade de dupla. Já das 15h às 19h serão outras três baterias de cinco minutos na categoria individual. Neste sábado (20), os treinos têm continuidade no período da manhã. Durante a tarde, das 15h às 19h, ocorre a etapa classificatória.

Conforme cronograma da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) e da OnSports, organizadores do evento, no domingo (21), terá aquecimento das 7h às 8h30. Este será com uma bateria de cinco minutos na modalidade individual. A partir das 9h tem início a competição, inclusive com transmissão ao vivo da Rede Globo para 140 países.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, são nove pilotos. São eles: Marcelo Simões, Fred Kiryllos, Gilmar Flores (Joaninha), Jeff Campacci e Kiko Louco, todos do Brasil. Tem ainda Mark Phillips, do Canadá, Wiley Fullmer e James Glen Hill, o Jammy Hill, ambos dos Estados Unidos da América, e Pete Anderson, da Austrália.