Através do projeto Aperfeiçoamento de leitura, o Rotary Rosa dos Ventos - em parceria com os colégios particulares Anglo Prudentino, Múltiplus e Passo a Passo – doam diversos livros de literatura infantil, pedagógicos, gibis e revistas recreativas para a Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão, localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

"O objetivo desse projeto é melhorar e acrescentar as bibliotecas das escolas da rede municipal. E também fazer com que as crianças criem o hábito da leitura e aproveitem os livros doados que estão novinhos, pois foram livros utilizados apenas uma vez e depois guardados nas estantes", explica a presidente da comissão de prestação de serviços do Rotary Rosa dos Ventos, Valéria Nunes.

"Aqui na escola temos um carrinho volante, onde ficam os livros e toda semana esse carrinho é levado dentro da sala de aula, onde os alunos escolhem um livro para levar pra casa. Com essa doação as crianças vão ter mais opções, pois atualmente escola conta com apenas 500 títulos", afirma a diretora da escola, Rose Mari Sila Campioni.

Para Márcia da Silva Mendes, orientadora pedagógica da escola, o livro é importante ``porque traz o conhecimento do mundo, dando oportunidade das crianças conhecerem outras culturas e enriquecer o vocabulário e a escrita", explica. (colaboração – Roberta Zorzetto)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO