O maior Programa de Recapeamento Asfáltico da Malha Viária de Presidente Prudente tem continuidade nesta terça-feira (2/09) e contempla as ruas do Residencial Maré Mansa e do Jardim Cambuci. As melhorias são executadas pelas equipes de recapeamento da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Nos dois setores, os serviços estão em fase de conclusão prevista para esta semana. Na sequência os maquinários serão deslocados para um novo setor da cidade com a ordem de serviços expedida pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’.

Na programação executada nesta terça no Jardim Cambuci, os maquinários recuperam a Rua Galdino dos Santos, cuja extensão é de 339,17 metros e de 2.642,21 metros quadrados (m²) de área recapeada. No bairro, os serviços estão mais de 60% concluídos com previsão de recapear 32.509,88 metros quadrados (m²) de asfalto. Vale lembrar que na região leste já foram recapeados outros bairros, entre eles: Vila Luso, Vila Brasil, Vila Iti, Vila Verinha, Vila Mendes, Jardim Santa Filomena.

Nesta reta final, as obras de recapeamento no Residencial Maré Mansa já atingem mais de 70% da malha viária do bairro, onde serão recuperados aproximadamente 72.079,12 m² com nova capa asfáltica. Nesta desta terça-feira (2/09), as equipes finalizam o recapeamento nas seguintes vias: Rua Cristóbal Sanches, onde serão recuperados 3.228,30. As melhorias também contemplam a Rua Odécio Henrique de Melo, com 4.275,45 m² de nova capa asfáltica.

Previstoainda no cronograma, os maquinários da Prudenco iniciam o novo asfalto na Rua Conrado João Bacelli, com melhorias em 2.216,58 m², que recebe nova capa asfáltica. Paralelamente ao trabalho de recapeamento, a Prudenco conta com a atuação das equipes da Operação Tapa-Buracos, promovendo melhorias em ruas e avenidas da cidade com reparos emergenciais visando garantir a manutenção e conservação do asfalto.