A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), através da Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Urbanística, com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria de Obras e da Polícia Militar, realizou uma força tarefa nesta sexta-feira (27/02) para limpeza de uma casa situada na confluência entre as ruas João Lopes do Nascimento e Silvano Valério, na Vila Rotária.

O morador do endereço é um acumulador de lixo e a limpeza foi solicitada após diversas reclamações de vizinhos em razão do acúmulo de lixo, que gera transtornos, além de ser uma ameaça à saúde.

O coordenador fiscal Marcos Antonio Barbosa da Silva explica que por falta de autorização judicial, as equipes não puderam entrar no terreno onde fica a casa do mesmo, porém foi feita a limpeza da área do entorno, na calçada e na rua. “Foi feito o recolhimento de entulhos e recipientes que acumulam água, como lixo, sacolas plásticas, garrafas pet, madeiras e móveis velhos depositados no local”.

Além disso, as equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária fizeram a orientação ao morador para que o fato não seja recorrente, com o intuito de evitar a proliferação do mosquito da dengue e de animais peçonhentos.