O Secretário Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública Oswaldo de Oliveira Bosquet, juntamente com o engenheiro de transportes da pasta Arcindino de Almeida Filho, participam no município de Piracicaba do 60º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes de Trânsito e Transportes. O evento que teve inicio ontem (26/02), termina nesta sexta-feira nas dependências do Teatro Erotides de Campos.

O evento é promovido pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, por meio do Fórum Paulista, onde participam secretários e dirigentes de transportes de vários municípios paulistas, no qual são discutidas políticas públicas para melhoria da mobilidade urbana em municípios do Estado de São Paulo e apresentadas as experiências positivas implantadas nas cidades.

A solenidade de abertura contou com a participação de diversas autoridades, entre elas Gabriel Ferrato (Prefeito de Piracicaba), Atílio André Pereira (Secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Guarulhos e Presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana), Clodoaldo Pelissioni (Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo), José Luis Ribeiro (secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo), Alberto Angerami (Diretor Geral do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – Ministério das Cidades, Daniel Annemberg (Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/SP), Jorge Akira Kobayaski (Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba), Matheus Erler (Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba), deputado Estadual Roberto Morais, Ailton Brasiliense Pires (Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP). Entre os temas que serão abordados estão: Projetos relacionados à melhoria da infraestrutura do transporte coletivo, Modelos de financiamento através da Caixa Econômica Federal, Acessibilidade e programa calçada segura, Financiamento do transporte público e Atuação de Guardas Municipais como agentes de trânsito.

Conforme Bosquet, o Fórum Paulista é de suma importância, por propiciar debates e troca de experiências, nas mais diversas vertentes do trânsito e transportes. “ossa participação neste evento é fundamental para que possamos acompanhar as inovações no âmbito da mobilidade urbana e realizar as intervenções necessárias em nosso município. Presidente Prudente cresceu e o nosso desafio com o apoio do prefeito Milton Carlos Mello “Tupã” e acompanhar esse crescimentos com investimentos na infra-estrutura viária do município”, encerra.