A manutenção da malha viária de Presidente Prudente foi intensificada por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ com Força-tarefa com a atuação de cinco equipes da Operação Tapa-Buracos que tem como objetivo de regularizar o asfalto provocado por desgaste natural e em consequência das chuvas de verão. A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executa os serviços desde o início desta semana com a atuação de cinco equipes que promovem reparos emergenciais em diversos setores da malha viária de Prudente.

Na programação desta quinta-feira (26/02) os reparos emergenciais são feitos pela Operação Tapa-Buracos na Avenida Washington Luiz, nas ruas do Jardim Humberto Salvador, além da Estrada Vicinal de acesso ao Presídio de Montalvão. Outra equipe realiza tapa-buracos nas ruas do Distrito Industrial, onde buracos profundos foram tapados com solo-cimento. As melhorias na operação tapa-buracos são feitas na malha viária com a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Entre janeiro e fevereiro deste ano já foram utilizadas 382 toneladas de CBUQ na Operação Tapa-Buracos que é realizada prioritariamente nos bairros mais antigos, cuja malha viária ainda não recebeu nova capa asfáltica. No mês de janeiro foram aproximadamente 2.504,28 m² de CBUQ, quantidade suficiente para realizar reparos em quase três mil buracos. Já neste mês de fevereiro até o momento foram utilizados 1.051,40 m² de massa asfáltica, que solucionou 1.225 buracos. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)