Prefeito Tupã entregará premiação à escola vencedora, Florivaldo Leal, às 9h30 desta sexta-feira

A primeira Gincana Social Estudantil organizada pelo Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude, chegou ao fim com mais de 5 mil itens arrecadados, entre fraldas, absorventes, sabonete, escova dental, creme dental, papel higiênico e demais produtos. O projeto contou com a parceria da Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe).

Os produtos de higiene pessoal, arrecadados pelos alunos durante a Gincana Social Estudantil, foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade. O órgão fará o trabalho de separação e encaminhamento para demais entidades. Na oportunidade, a primeira-dama e presidente da instituição municipal, Renata Mello, recebeu os produtos e disse estar muito grata. “Os jovens demonstraram o seu espírito de solidariedade. Agradecemos de coração pelos produtos arrecadados”, agradeceu.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, o grêmio estudantil e um grupo de estudantes da escola vencedora serão convidados para entregar os produtos arrecadados nas entidades designada pelo Fundo Social de Solidariedade. “É uma forma de envolver os alunos em todo processo que envolve uma ação de solidariedade”, expõe.

Nesta primeira edição participaram os alunos das escolas estaduais Antonio Fioravante, Arlindo Fantini, IE Fernando Costa, Florivaldo Leal, Dr. José Foz, Miguel Omar Barreto, Monsenhor Sarrion e Vereador Pedro Tófano. O único requisito para participação era que a escola possuísse grêmio estudantil em atividade. Para dar condição de igualdade, o resultado final foi feito com base na quantidade de pontos obtidos pela escola, com a arrecadação dos produtos higiênicos, divididos pelo número de alunos matriculados na unidade.

Seguindo o critério estabelecido, a Escola Estadual Florivaldo Leal consagrou-se a campeã da Gincana Social Estudantil. Com 666 alunos, a escola arrecadou 943 produtos, totalizando 2.940 pontos e tendo o resultado final de 4,41. O segundo e terceiro lugares ficaram com as escolas Monsenhor Sarrion e Miguel Omar Barreto, respectivamente. “Foi impressionante o envolvimento dos alunos e da direção escolar. Apesar do pouco tempo, os jovens estudantes corresponderam e fizeram a diferença com essa ação de solidariedade”, pontua Borges.

Nesta sexta-feira (28/11), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ estará presente na Escola Estadual Florivaldo Leal para entregar os prêmios para a direção escolar e do grêmio estudantil. A direção escolar receberá como premiação uma TV LED de 40 polegadas e um projetor multimídia. Já o grêmio estudantil receberá um kit escritório contendo notebook, impressora, mesa, cadeira e cadeira executiva. Já a classe de alunos que mais arrecadou será contemplada com uma diária no Parque Aquático. Além disso, todas as escolas que participaram da ação receberão certificado de participação e troféus, já as classes que tiveram a maior arrecadação de produtos receberão medalhas.

Em virtude do sucesso da primeira edição, já está confirmada a realização da segunda edição da Gincana Social Estudantil em 2015. “Sem dúvida nenhuma com um tempo maior e o feedback das escolas realizaremos a segunda edição com e expectativa de ser melhor do que a primeira que já foi vitoriosa”, conclui Borges.