Um marco aos adeptos do estilo hip hop. É que o primeiro festival realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’ atraiu 1.500 pessoas. Além de participarem de oficinas de grafitagem, discotecagem, batalhas de MC´s, mostra de filmes, campeonato de skate e escutar músicas de rap, o evento contou com a participação especial do grupo Inquérito, que levantou e animou o público presente. “Final de semana inesquecível. Não tenho palavras para descrever a emoção que foi”, disse Gti Gabriel, do grupo Karreata Sonora.

O festival abriu espaços para os rappers da cidade e região. Ao todo, foram 20 grupos se apresentando, destaque para Locomotiva Sonora, 19 Four, ZnFish e Preto Loko de Álvares Machado; Dennis Gil e Tadeu de Regente Feijó; Deivid MC de Martinópolis; Lucas MC e FG de Rancharia; Al Di de Pirapozinho; Tribo 13 de Tupã; e Junin do Rap de Penápolis. A galera do rap de Presidente Prudente foi representada pelos rappers Yolo, Nero Gui, Mano Val, Mano Doo, Rogério – o Sindicato, Fumaça MC, Lauro Loou e Diogo, Karreata Sonoro.

“Foram dois dias de muita cultura de rua produzida pelos próprios jovens. Este é o nosso papel: valorizar, reconhecer e promover os mais diferentes estilos”, diz Juliano Borges, coordenador da Juventude.

A ação é de iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude em parceria com o projeto Aquarela da Secretaria da Assistência Social. Participaram também da organização do festival representantes do movimento hip hop na cidade.