Em comemoração ao Dia das Crianças, a Cidade da Criança realizou atrações direcionadas ao público infantil e suas famílias. A programação que incluiu musical infantil, distribuição de sorvete e pipoca, pintura facial, brinquedos infláveis e entrada gratuita a crianças até 12 anos no Parque Aquático, atraiu mais de 4 mil visitantes durante todo o dia desta segunda-feira, 12 de outubro, apesar do tempo chuvoso.

No Parque Ecológico, as atividades estiveram disponíveis a partir das 13h, com distribuição gratuita de ,5 mil sorvetes, 5 mil pirulitos, 10 mil bexigas e algodão doce à vontade. Além disso, as crianças puderam se esbaldar nos brinquedos infláveis disponíveis. Já às 15h30, a atração principal com a apresentação do musical Frozen, produzido pelo grupo Paiol das Artes, chamou a atenção de todos que cantaram as principais músicas do clássico infantil. Após, o professor de dança João Amarante finalizou a festa com aula de zumba aos presentes.

Conforme o Secretário de Turismo Carlos Alberto da Silva Corrêa [Carlos Casagrande], o balanço final do dia foi como o esperado, já que os eventos realizados no Parque Ecológico sempre têm um resultado positivo. “É mérito de tudo o que o Prefeito Tupã determinou ao Gepron e a Secretaria de Turismo, em prol às crianças, ao proporcioná-las momentos de lazer e entretenimento”, relatou.

Andressa Mequeline se encantou com as atividades propostas. “A programação deste ano foi especial e não via a hora de chegar logo o Dia das Crianças para eu vir comemorar aqui; valeu muito a pena”, disse a garota. Everton Silva da Cruz, também se sentiu completo com todo este carinho recebido. “Andei de trenzinho, comi pipoca e algodão doce, e tomei picolé; quero que chegue logo o ano que vem para eu poder comemorar de novo”, disse.

Com um grupo de 10 pessoas, para Elaine dos Santos o evento trouxe alegria para as crianças, já que o Complexo é o lugar para desenvolver as atrações. “A Cidade da Criança é um ambiente amplo e com diversos brinquedos direcionados para o público infantil, por isso sempre trago meus filhos para brincar aqui”, garantiu. Patrícia Gonçalves Cardoso é mãe de seis filhos e também sempre vem ao Parque Ecológico para oferecer lazer à garotada. “Hoje é o dia deles e nada melhor que vê-los brincando e felizes”, disse.

O proprietário do Paiol das Artes, que trouxe o musical “Frozen: uma aventura congelante” admirou a presença do público, que veio em peso, mesmo com o tempo chuvoso. “As atrações oferecidas e a presença dos personagens que desfilaram pelo Parque chamaram a atenção das crianças e o musical foi um show à parte”, finalizou Roberto César.