Nesta quinta-feira (25/12) é comemorado o Natal. Por se tratar de uma data festiva em que é feriado no Brasil, é normal que alguns serviços não funcionem. Nas repartições públicas, por exemplo, conforme o Decreto de N° 25.268/2014, fica declarado ponto facultativo nos dias 24 e 26. Ou seja, a partir desta quarta-feira (24) não haverá expediente. O mesmo será retomado apenas na segunda-feira (29). Entretanto, serviços essenciais, como de saúde, coleta de lixo, entre outros, terão horários diferenciados. Assim sendo, confira o que abre e fecha em Presidente Prudente na semana do Natal:

Creches – As creches funcionam somente até esta terça-feira (23). A partir do dia 5 de janeiro funcionarão três creches polos, sendo elas: Jovita Terin, Karina Athia Krasucki e Nazarena Zamit.

Coletas de lixo e seletiva – Ambas as coletas serão mantidas apenas na véspera do feriado, ou seja, no dia 24. O serviço será retomado já na sexta-feira (26).

Comercio – As lojas do Calçadão da Maffei nesta quarta-feira (24) das 9h às 17h. Já na quinta (25), não haverá expediente. As lojas reabrem na sexta-feira (26), das 12h às 18h, e no sábado (27) também funcionam, sendo das 9h às 15h.

Escolas Municipais – As unidades de ensino fundamental estão em férias.

Feiras – Apenas em três datas do ano não são realizadas feiras-livres, são eles: Sexta-feira Santana, Natal e Réveillon. Assim sendo, só não haverá o comércio hortifrutigranjeiro nesta quarta-feira (25).

Poupatempo – Conforme o site do órgão, o Poupatempo funcionará nesta quarta-feira (24) até às 12h. Após o horário, o atendimento será retomado apenas na segunda-feira (29).

Pronto Atendimento (PA) Ana Jacinta – Assim como todos os dias e em todas as datas, o PA funcionará normalmente com plantão 24 horas durante todos os dias.

UBSs Cohab, Guanabara e Santana – Funcionarão como Pronto Atendimento, ou seja, abrirão nesta quarta (24) e quinta-feira (25) às 19h e terão expediente até às 7h da manhã do dia seguinte. Já na sexta-feira (26) abre às 19h e mantém o atendimento em esquema de plantão até às 7h de segunda-feira (29).