A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Coordenadoria Fiscal e Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a partir do dia 1º de janeiro de 2015 entra em vigor o novo valor da Unidade Fiscal do Município (UFM). Este será de R$ 2,9295, ou seja, dois reais, nove mil, duzentos e noventa e cinco milésimos de real. O reajuste é de 4,9155%.

O reajuste, que ocorre anualmente, começa a valer mesmo no dia 5 de janeiro, quando o expediente administrativo na Prefeitura de Prudente será retomado após as comemorações do Ano Novo. A partir daí, o valor se estenderá até 31 de dezembro de 2015. Com isso, todos os impostos da Prefeitura, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), serão reajustados automaticamente, de acordo com a nova UFM.

Por fim, segundo informa a Coordenadoria Fiscal e Tributária, a correção no valor é feita tendo como base a média aritmética do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e o Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC).