O Departamento de Futebol da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) informa que tem continuidade, até o dia 29 de agosto, o prazo de inscrições para o 4º Campeonato Municipal de Futsal, sendo esse na primeira e segunda divisões; 4º Campeonato Municipal de Futsal, na categoria Menores, pela versão masculina; e o 1º Campeonato Municipal de Futsal, na categoria Menores voltado às mulheres.

Os interessados podem ir a Semepp de segunda a sexta-feira das 8h ás 12h e das 14h ás 17h. No local, os funcionários responsáveis por receber a inscrição são Reginaldo Barbosa de Barros e Lucas Henrique. Vale ressaltar que as equipes ficarão isentas das taxas de inscrição e da arbitragem, em virtude de um convênio entre a Governo e a Liga Prudente de Futsal.

Segundo informa a Semepp, o congresso técnico de todas as categorias está marcado para 2 de setembro, a partir das 20h. Entretanto, a pasta diz que o local ainda será definido pelos organizadores. No arbitral, será discutido o regulamento, formação dos grupos, forma de disputa e tabela dos campeonatos.

Muito embora o congresso técnico esteja marcado para setembro, já é possível adiantar que as partidas pelas primeira e segunda divisões serão disputadas as segundas, quartas e sextas, no período noturno, no Parque de Uso Múltiplo e no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’. Em contrapartida, a competição pelas versões masculina e feminina, na categoria menores, terão os jogos realizados aos sábados, durante a manhã, também no Parque de Uso Múltiplo.

Sobre as categorias, na primeira divisão as equipes estão definidas, já que segundo o regulamento da competição as 12 melhores em 2013 garantiriam vaga na elite da competição no ano seguinte. Assim sendo, são elas: Ampalex, Estrela Negra, GDM/Sert-PV, Giga Lanches, H.F.C, Minhoca de Aço, Os Impedidos FC, Os Parcas, Stand Up, Total Sport/Rações São Vicente, V.Mac “B”/Funada e W&F Futsal.

Já para segunda divisão não há limite de inscrição e algumas equipes confirmaram participação. São eles: Operário da Construção Civil, Mameviti, V;Mac “A”/Funada e Dominados. É importante ressaltar que tanto a primeira quanto a segunda divisão são destinadas para atletas com idade livre. Pela categoria menores, na versão masculina, estão abertas inscrições para as bases sub-8, 10, 12, 14 e 16. Já pela versão feminina, serão sub-12, 14 e 16.

A competição é de realização da Semepp e dirigida pela Liga Prudente de Futsal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-40-21. (por Marcos Chicalé)