A parceria entre o Governo de Presidente Prudente e Pontos MIS (Museu da imagem e do Som) traz mais uma oficina na área de cinema para Presidente Prudente, com o tema ‘Fotografia e Memória’. O curso será ministrado por André Bueno os interessados a partir de 14 anos podem participar. Entretanto, esses devem ter pressa, haja vista que são apenas vinte vagas. O aprendizado será nesta quinta-feira (21/08), das 19h às 23h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo.

A oficina trata da fotografia documental em seu potencial para o resgate e preservação da memória diária nas cidades, com objetivo de estimular a produção fotográfica local. Por meio de oficinas teóricas e práticas, a proposta é um exercício de reflexão e documentação sobre o cotidiano, com abordagem teórica sobre fotografia documental e memória.

Haverá apresentação de trabalhos de fotógrafos documentaristas nacionais e internacionais; e ensino de técnicas e linguagem (composição, foco, luz e equipamento). Além disso, terá uma saída fotográfica na região. Ao final, haverá o retorno à sala de aula para realização da leitura das imagens e discussão sobre os potencias da fotografia documental para cidade e desenvolvimento de projetos autorais.