Roçagem de taludes, despraguejamento das áreas de vegetação do Parque do Povo, além de recolhimento de entulhos e limpeza de feiras livres. Essas estão entre as principais frentes de trabalho, do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), desta terça-feira (30/09). A programação conta com as frentes de roçagem, rastelagem e recolhimento da vegetação. Já o trator da Prudenco atua na área do Distrito Industrial.

O mutirão da Prudenco inicia o cronograma com a limpeza nos taludes da Rua Mendes de Moraes, próximo à linha férrea, na região leste. Já os serviços de despraquejamento de vegetação, com a remoção de pragas existentes nas áreas de vegetação do Parque do Povo, no vão do skate, e em outros dois trechos do Parque do Povo entre as avenidas da Saudade e Celestino Figueiredo. A ação encerra no trecho que vai da Rua Donato Armelin até a Avenida da Saudade.

Na programação são mantidos os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da coleta de lixo noturna realizada diariamente na região central e nos bairros no entorno. A Prudenco conta ainda com dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente recolhendo móveis velhos e entulhos jogados em áreas públicas, além da limpeza dos locais que recebem feiras-livres.

Por fim, a Prudenco mantém ainda o recolhimento animais de pequeno porte, que são encontrados mortos na malha viária. O serviço é feito com auxílio de uma motocicleta com baú e de acordo com as demandas recebidas pelo Departamento de Limpeza. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação