Na tarde desta quinta feira (18/12) o grupo ‘Em Sintonia’ alegrou a Confraternização de Natal na Clinica de Psiquiatria do Hospital Regional de Presidente Prudente. Cerca de 50 participantes, entre pacientes, acompanhantes e membros da administração do hospital puderam acompanhar o repetório natalino do grupo.

A Clinica de Psiquiatria do HR conta hoje com 20 pacientes internados e promove atividades culturais com objetivo de promover e socialização dos pacientes e contribuir para sua recuperação.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio Saúde da Família de Presidente Prudente, o grupo ‘Em Sintonia’ é mais uma forma encontrada pela equipe NASF para a promoção da qualidade de vida através do canto, uma vez que a música é utilizada também para prevenir e tratar doenças neurológicas e transtornos mentais.

Sob responsabilidade da fonoaudióloga Cely Chaves, o grupo é formado por pacientes atendidos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) dos jardins Belo Horizonte, Regina, São Pedro e Centro de Referência FelizIdade. O grupo recebe apoio de outros profissionais do NASF que é composta por Alex Figueiras, educador físico; Cely Chaves, fonoaudióloga; Elen Castilho, assistente social; Karina Anadão, psicóloga; e Raphael Bongiovani, nutricionista.