O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda desta sexta-feira (24/04) para acompanhar as obras no novo Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, que são executadas pela Prefeitura de Prudente através de contrato firmado com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). As obras de pavimentação das avenidas já atingem estágio de quase 80%, incluindo serviços de terraplanagem, construção de galerias de águas pluviais, além de guias e sarjetas.

No novo distrito localizado na Rodovia Ângelo Rena, os trabalhadores da Prudenco atuam na conclusão da avenida principal, onde são finalizadas as guias e já está pronto para receber a base asfáltica e na sequência a pavimentação tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A previsão é que as vias estejam com a pavimentação concluída até o próximo mês.

No Distrito Industrial já foram iniciadas as obras de construção de calçadas com piso tátil para garantir acessibilidade, além da rotatória principal. Conforme o Departamento de Engenharia, na rotatória de acesso somam 7.158,29 metros quadrados de área pavimentada. Em relação à metragem das ruas, estradas e rotatória totalizam 63.178,99 m².

O novo distrito contempla a infraestrutura urbana da cidade através de um novo espaço empresarial, que contribuirá com a geração de empregos e desenvolvimento econômico.

As obras de construção do novo distrito seguem em ritmo acelerado com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

A visita ao novo distrito foi acompanhada pelo encarregado da Prudenco, Antônio Lazari.