Presidente Prudente é contemplada com obras de infraestrutura urbana executadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que melhoram as condições de tráfego na malha viária. Como é o caso das obras pavimentação na duplicação no trecho da Rua Itaro Koyanagui, na região norte. No local, são feitos serviços de limpeza com abertura das caixas para retirada de material orgânico, que integra as etapas iniciais da obra que começou no mês de julho. Paralelamente ao trabalho de limpeza, o maquinário executa a terraplenagem em todo trecho que será pavimentado. São aproximadamente 5.350 metros quadrados (m²) de nova capa asfáltica, que compreende a 700 metros lineares de avenida.

A previsão é que as obras de duplicação na Rua Itaro Koyanagui sejam concluídas dentro de aproximadamente um mês. As próximas etapas envolvem a preparação da sub-base, base e construção de galerias de águas pluviais, que por sua vez terão aproximadamente 62 metros de extensão. Além disso, serão executadas guias e sarjetas. Por fim, será compactada a nova capa asfáltica. A empreitada integra o Plano de Mobilidade Urbana do Governo Municipal de Prudente. A obra que recebe investimentos na ordem de R$ 358.355,90 deve melhorar o tráfego e contribuir com o escoamento de veículos no local.

Outra obra de infraestrutura urbana coordenada pelo Departamento de Engenharia da Prudenco compreende a pavimentação da abertura da Estrada Municipal Professor Jaime Soares, no Parque Higienópolis. A empreitada é finalizada nesta sexta-feira (25/07). Ainda no setor de infraestrutura urbana, a Prudenco executa a duplicação da Avenida Masaharu Akaki, que ganhará rotatórias de acesso, além de calçadas. A execução da empreitada inclui a construção de galerias, pavimentação no trecho, além de guias e sarjetas. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)