Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, enfim. Todos têm uma data especial para comemorar e até mesmo para ganhar presente. Talvez o que muitos não saibam é que os avós também têm um dia alusivo para eles. Este, chamado Dia dos Avós ou Dia do Vovô e da Vovó, tanto no Brasil quanto em Portugal, é lembrado neste sábado (26/07). E para que a data seja celebrada em Presidente Prudente, o Centro de Referência FelizIdade realizou, nesta sexta-feira (25), um café da manhã especial para todos que participam das atividades desenvolvidas no local.

“Celebramos esse dia porque vemos a importância dos avós, a experiência que eles passam para família toda, enfim. É uma maneira de homenageá-los”, destaca Evelyn Krimmer, gerente do Centro FelizIdade. “A alegria deles é contagiante, o clima, o astral. Inclusive as pessoas procuram pelo órgão quando estão com baixa astral, não têm amigos ou perdeu algum ente querido. Elas vêm para renovar as energias, fazer amizades, e esse é o nosso objetivo”, frisa.

Sobre a festa e a interação dos idosos, Evelyn disse que após um tempo de vivência no local a amizade entre todos é “invejável”. Entretanto, ela pontua que muitos quando chegam ao órgão pela primeira vez ficam acanhados. “Mas em pouco tempo são contagiados pelo ambiente e isso favorece, muitas vezes, na recuperação de doenças. Em relação a festa, são momentos de estreitarem ainda mais o laço de amizade”, diz.

Por fim, a gerente do Centro de Referência FelizIdade parabeniza o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ pelos investimentos no órgão e por acreditar nos projetos desenvolvidos no local. “O chefe do Executivo vê que a expectativa de vida da população está cada vez mais alta. Assim sendo, a intenção é que os munícipes cheguem a terceira idade com saúde e, por isso, ele investe nas ações e nos projetos, para que isso aconteça”, finaliza.