Este sábado (29/11) tem continuidade a 21ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, um dos maiores do país. Embora seja o último dia da iniciativa, a programação terá continuidade até o período noturno. Iniciando as atividades no período da manhã, às 10h, no Serviço Social do Comércio (Sesc/Thermas), tem a peça ‘Anjos e Abacates’, pelo Repertório Artes Cênicas e Cia., de Vitória, Espírito Santo. Na parte da tarde, às 16h, a Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto, encena ‘Mundomudo’, no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisboa’, no Centro Cultural Matarazzo.

Na programação de sábado, às 18h, no Parque do Povo, tem ‘Expresso Caracol’, pela Cia. Dos Pés, também de São José do Rio Preto. No período da noite, às 20h, o espetáculo ‘Walmor y Cacilda 64: Robogolpe’ será encenado pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona, de Sâo Paulo, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’.

Sobre as ações formativas, no último dia do Fentepp serão três. Às 15h, no Centro Cultural Matarazzo, terá ‘Aula-palestra – Fotografia de palco’, por Lenise Pinheiro e Camila Mota. Às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’, tem o ‘Encontro 5: Dispositivos para o olhar Walmor Y Cacilda – Robogolpe’, por Verônica Veloso. Por fim, às 17h, na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, no Centro Cultural Matarazzo, Evaldo Mocarzel fala sobre ‘Mostra de Cinema – O teatro e a cidade hygiene’.

Entradas e inscrições – Segundo informações do Sesc/Thermas, os espetáculos infantis são gratuitos. A retirada dos ingressos deve ser feita até às 18h, no Sesc, ou com até duas horas de antecedência do início da peça. Após os horários informados, caso restem ingressos, os mesmos poderão ser retirados no local da apresentação. Ainda segundo o Sesc, os espetáculos de rua são abertos ao público, os adultos e convidados custam R$ 17, a meia entrada R$ 8,50, sendo destinada a aposentados, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, estudantes, servidores de escola pública com comprovante e à classe teatral prudentina, também com comprovação. Para àqueles que possuem credencial plena do Sesc de São Paulo a entrada custa apenas R$ 5. Já para participar das ações formativas os interessados devem se inscrever no Sesc/Thermas.