O Procon de Presidente Prudente informa quede janeiro a setembro, já foram registrados mais de 10 mil atendimentos. Com isso, segundo o coordenador do órgão, Francisco Fernandes, a projeção é que, até 31 de dezembro deste ano, os números superam os 13 mil.

Segundo informa o coordenador do Procon, para dar mais efetividade ao serviço prestado pelo órgão, desde o último dia de setembro, está disponível à população o acompanhamento da reclamação registrada através do site, que é o www.proconpp.sp.gov.br, cuja ferramenta é conhecida como Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).

“Inclusive, através deste serviço, consumidor pode imprimir a resposta apresentada pela empresa em relação à reclamação registrada”, pontua.

Ainda sobre o novo serviço disponível à população, Fernandes diz ser um avanço bastante significativo. “Antes o consumidor registrava a reclamação e tinha que necessariamente retornar ao Procon para saber o resultado. Agora, com essa nova realidade, isso deixou de existir, já que com o numero da reclamação ou CPF ele consegue acessar e acompanhar o andamento e resultado da sua reclamação”, detalha.

Por fim, o coordenador do Procon lembra que o sistema utilizado foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça e teve participação ainda da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec).