Previsão é que o edital de abertura de inscrições seja publicado até o final deste mês

A Comissão Responsável pelo Acompanhamento das Fases do Concurso Público da Prefeitura de Presidente Prudente esteve reunida, nesta terça-feira (04/08), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, com a Comissão de Concursos da Fundação Vunesp. Neste primeiro encontro, foram debatidos os detalhes para realização do mesmo, como a quantidade de vagas para cada cargo, exigência de escolaridade, bem como as possíveis datas para publicação do edital, abertura das inscrições, entre outros.

“Além disso, vamos definir ainda a matéria que caíra no concurso, o que estará no edital, e, posteriormente, o cronograma com as datas que serão feitas as inscrições. Acreditamos que até o final de agosto publicaremos o edital com as datas para inscrições, que, normalmente, têm prazo de 30 dias [para inscrição] no site da Vunesp”, expõe Maurício Tadeu Wojcik Orlandini, presidente da comissão da Prefeitura.

Ele afirma ainda que foi alterado, minimamente, o quantitativo de vagas e que o mesmo será divulgado em breve. De antemão, ele pontua que haverá vagas em cargos para ensino fundamental incompleto ao superior.

De acordo com a técnica de Concursos e Vestibulares da Vunesp, Maria Estevez Gomes Dzigan, a primeira reunião serviu para que a Fundação tomasse conhecimento se a tabela de provas enviadas atende a necessidade da Prefeitura. Além disso, ela diz que o encontro serviu para estabelecer os parâmetros de aprovação, critérios de desempate, locais de prova, se serão feitas sábado, domingo, feriado ou em dia útil, horário das mesmas, entre outros detalhes.

Já a partir da publicação do edital, o que em opinião mútua deve ser feita em cerca de 30 dias, a técnica da Vunesp informa que a previsão de aplicação da prova objetiva é de até 90 dias após o encerramento das inscrições. “Pode ser antes ou depois, é uma previsão. Já as provas práticas, exigências de experiências ou prova de aptidão física, estamos discutindo e tudo será objeto de ampla divulgação no edital de abertura de inscrições”, conclui.