A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública em conjunto com a Secretaria de Obras de Presidente Prudente iniciaram a remoção de obstáculos nas vias de Presidente Prudente.

Nesta primeira fase, serão aproximadamente 30 obstáculos do tipo 1 que estão sendo retirados em virtude da instalação de lombofaixas. O serviço esta sendo realizado com uma máquina frisadora que efetua a remoção do obstáculo sem danificar a estrutura da via. O trabalho anteriormente era realizado com retroescavadeira e danificava o revestimento asfáltico.

Conforme o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, o trabalho de retirada dos dispositivos visa garantir a fluidez e segurança, considerando que em alguns trechos estamos com dois obstáculos em virtude da instalação das lombofaixas. O trabalho é realizado com base em estudos de engenharia de tráfego e de acordo com o que rege o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.