O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, em vistoria em algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente na manhã desta terça-feira (24/02), passou também pelo IBC Centro de Eventos, antigo Instituto Brasileiro de Café. O local recebe os serviços de revitalização e999 ampliação e, assim que entregue, integrará aos demais espaços culturais já existentes na zona leste.

“A parte de alvenaria das cozinhas e dos banheiros já está pronta. Os pilares já estão colocados e agora os trabalhadores [da empresa prudentina Constrinvest – vencedora de licitação] começaram a atuar na cobertura externa do prédio”, destaca Rodnei Rena, o Nei Rena, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), que também acompanhou a vistoria.

O responsável pela Assessoria Especial, Luiz Abel Gomes Brondi, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Aristeu Penalva, e o engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Ronaldo Florentino dos Santos, também acompanharam a vistoria.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a obra será feita em sua totalidade com recursos próprios, cujo valor é de R$ 3.170.516,36. A intenção da Administração Pública é oferecer infraestrutura onde a população possa ter um espaço adequado e confortável. Com a revitalização e ampliação do IBC Centro de Eventos o objetivo é integrar o novo espaço ao Centro Cultural Matarazzo, praça da Vila Marcondes, o que fará todo sistema de urbanismo e dará um novo aspecto ao bairro que é um dos lugares onde nasceu a cidade.