Faltam apenas nove dias para o desfile de Carnaval 2015 de Presidente Prudente. Para que tudo saia conforme programado, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu, na manhã desta quinta-feira (05/02), o andamento da montagem da estrutura no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, que acompanhou o chefe do Executivo, está tudo caminhando dentro do programado. Segundo ele, ainda nesta quinta será realizado teste da iluminação. Já na segunda-feira (9) ele informa que será feita a montagem do som para que na quarta (11) e quinta-feira (12) seja realizado ensaio técnico com as cinco escolas de samba.

Como informado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o desfile será no dia 14 deste mês a partir das 20h30. De acordo com Casagrande, será realizada uma abertura de 20 minutos com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Na sequência, às 21h, terá início o desfile das cinco escolas de samba, sendo que cada uma terá 50 minutos para apresentar todo samba-enredo e mostrar ao público as alegorias confeccionadas.

Também como já anunciado pela Secom, no Recinto de Exposições será montado um pórtico com as dimensões de 10 metros de largura por 7 altura, 12 torres de iluminação e outras 12 de som. Ao todo são 4.026,31 metros quadros (m²) de área pavimentada, ou seja, 400 metros de extensão, o que é equivalente ao trecho utilizado, em anos anteriores, da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. Além das arquibancadas existentes no local já são montadas novas arquibancadas para comportar 7.500 pessoas.

Além de Tupã e Casagrande, a visita foi acompanhada pelos titulares das secretarias municipais do Meio Ambiente (Semea) e Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Wilson Portella e Aristeu Penalva, e pelo chefe da Assessoria para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi.

Ainda durante a visita ao Recinto de Exposições, o chefe do Executivo e os secretários presentes trataram sobre futuras instalações no espaço cedido ao Município pelo Governo do Estado. Logo o local deverá ter novos projetos que, assim que estiverem prontos, serão divulgados à população.