Dando continuidade às comemorações da Semana da Árvore, quinze alunos acompanhados dos professores da APAE (Associação de Amigos dos Excepcionais) realizaram hoje (17) o plantio de mudas no Fundo de Vale do Córrego do Veado, na Avenida Salim Farah Maluf.

Participaram ainda da ação, secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella, o técnico ambiental, Almir Fernandes da Silva, dentre outros parceiros.

Conforme o secretário da Semea, a iniciativa teve como objetivo arborizar o local, atendendo ao acordo de recuperação da mata ciliar.

Foram plantadas 95 mudas, conforme explica o técnico ambiental “Aqui já fizemos o trabalho de colocação de gel fixador de água na raiz, adubação orgânica com húmus de minhoca e agora estamos plantando árvores nativas como Genipabo, Ingá, Árvore-da-China, Ipê e Pataca”. A manutenção das mesmas fará parte do cronograma de serviços da pasta.

Palestra - Integrando a Semana da Árvore foi realizada ontem à tarde uma palestra com 185 alunos das escolas Vilma Alvarez Gonçalves e Padre Emilio Becker, ministrada pela bióloga e técnica ambiental Thaís Fernanda Silva com o tema ‘Árvores da nossa Cidade’. Conforme Fernanda, durante a palestra foi destacada a importância das arvores em nossa vida, como funciona a fotossíntese, como são as partes de uma arvore qual a função de cada parte e os benefícios que as arvores nos proporcionam. “Fizemos a apresentação de um quadro de sementes das árvores da nossa cidade destacando o nome popular de cada espécie, finalizando com a entrega de uma atividade recreativa de palavras cruzadas e caça-palavras referente ao tema desenvolvido durante a palestra”, conclui.

Programação – Está programada para amanhã (18), às 8h30, o plantio de mudas de árvores no Fundo de Vale Córrego da Colônia Mineira, nas proximidades do Curtume Touro, na Avenida Ana Jacinta. O público alvo da ação é formado por alunos do Projeto Talento Olímpico da Escola Municipal Vilma Alvarez.