E a tarde de terça-feira (25/11) foi atípica para os pacientes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos jardins Belo Horizonte e Regina. Isso porque o Projeto ‘ESFeliz’ contemplou os mesmos com passeio na Parque Ecológico Cidade da Criança.

A iniciativa, desenvolvida pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), tem como objetivo proporcionar momentos de lazer aos participantes dos grupos realizados nas ESFs. “Assim fazemos com que eles esqueçam os problemas cotidianos de modo a melhorar a qualidade de vida. Quando maior o tempo reservado às atividades de lazer, melhor a saúde física e mental”, relata Alex Figueiras, educador físico do Nasf.

A equipe do Nasf agradece o empenho e apoio das ESFs participantes e, devido o número de participantes, define a realização da iniciativa como sucesso. “É muito gratificante quando notamos as demonstrações de felicidade e carinho dos pacientes, assim conseguimos o nosso objetivo em deixá-los FELIZ”. A equipe Nasf visa expandir o projeto.