A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (SEMAV), em parceria com a Porto Seguro Auto lançaram nesta manhã no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o Dominó Educativo de Trânsito.

Estiveram presentes os alunos da oficina de Educação para o Trânsito da EM Cel José Soares Marcondes que integram o Programa de Educação Integral Cidadescola. Além do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, diversas autoridades e secretários municipais estiveram presentes, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto, o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança (Semav), Oswaldo Bosquet, a secretária municipal de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi e o Sucursal da Porto Seguro em Presidente Prudente, Marcos Mendes.

Conforme o secretário da Semav, o lançamento do Dominó Educativo de Trânsito, proporciona aos alunos do Programa Cidadescola, mais um recurso pedagógico durante as aulas. “É uma forma de agradecer a todas essas crianças que abrilhantam as atividades de educação para o trânsito desenvolvidas ao logo desse ano. O recurso pedagógico vai proporcionar o aprendizado das regras e normas através da interação e brincadeiras”.

O presidente da Câmara, por sua vez, explicou aos alunos que as regras existem para que possamos trafegar com segurança. “Vocês devem ser no futuro não apenas bons condutores como cidadãos. Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos nesse projeto”.

O Sucursal da Porto Seguro disse que é gratificante participar de ações que envolvem crianças, já que são o futuro. “Pretendemos investir cada vez mais nessas ações que buscam melhorar a vida da população”.

O Chefe do Executivo definiu como crucial o investimento em educação para o trânsito. “Vamos colher os frutos lá na frente. Peço aos alunos que ajudem a melhorar nosso trânsito orientando os pais para que respeitem as regras também”.

De acordo com o pedagogo da Semav, Renato Gouvea de Jesus, serão distribuídas mil unidades do Dominó Educativo de Trânsito para as escolas de ensino fundamental da rede municipal de educação.

Três alunos receberam premiação de um concurso interno da oficina de educação para o Trânsito da escola do Bosque.