O coordenador do Centro de Excelência Esportiva e assessor da superintendência técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA), o cubano Lázaro Pereira Velázquez, visitou, no final da tarde dessa terça-feira (22/04), A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), onde foi recebido pela titular da pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute. Na oportunidade, os dois falaram sobre o projeto desenvolvido em Prudente, resultado da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Federação Paulista de Atletismo.

Velazquez aproveitou para parabenizar a secretária, que recentemente em São Paulo recebeu uma homenagem como destaque gestora do esporte no Estado de São Paulo. “Quando soube fiquei muito feliz, pois nesses anos que estamos juntos nesse projeto, vi o quanto ela tem comprometimento com o esporte de Prudente. Ela que foi também uma excelente atleta de basquetebol ao lado da rainha Hortência e é prima da Magic Paula. Enfim, o município tem na pasta de esportes uma pessoa que conhece como poucos as mais diversas modalidades esportivas, sendo no alto rendimento e no projeto social”, contou.

O coordenador também aproveitou para destacar o atleta Bruno Germano Spinelli, da equipe Fundacte/Centro de Excelência/Semepp que apresenta evolução diante de seus últimos resultados em competições. “O Bruno hoje já é uma realidade no atletismo de Prudente. Ele é um dos frutos do projeto Centro de Excelência, sendo revelado em 2011 e tem tudo para ir muito longe em sua carreira”, reconheceu.

Vale lembrar que na terça-feira (22), na Pista de Atletismo Mário Covas, foi realizada a 3ª Etapa dos Jogos Escolares. Ao todo, 600 alunos de 10 a 14 anos participaram da competição. O campeão de cada prova singular se classificou para a 1ª Seletiva para a Formação da Seleção Paulista, que será no mês de agosto, em São Paulo.

Em reconhecimento aos resultados conquistados na prova do salto com vara, o atleta da Semepp, Bruno Spinelli, foi convidado e aceitou fazer um estágio com o técnico de Fabiana Murer, Elcio Miranda, a partir desta quarta-feira (23) e até sábado (26), em São Caetano do Sul.

Para Tute, receber elogios do Lázaro é um orgulho. “Fico feliz por tudo que ele disse ao meu respeito, mas quero dizer que a homenagem que recebi em São Paulo é fruto de um trabalho em equipe aqui na Semepp, pois como disse o próprio prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello], não somos uma grande equipe em quantidade, mas somos em qualidade. Todo mundo coloca a mão na massa, veste a camisa da secretaria nos mais diversos projetos esportivos. No Projeto Centro de Excelência não é diferente. O trabalho que vem sendo feito merece o reconhecimento, tanto que o Bruno vai treinar essa semana com o Elcio Miranda, técnico da Fabiana Murer. Enquanto estivermos a frente da Semepp temos que honrar a confiança do prefeito e da população Prudentina”, frisou.