O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta quinta-feira (28/08) para vistoriar algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente. O primeiro local pelo qual o chefe do Executivo passou foi o Balneário da Amizade. Lá, ele pôde observar que os serviços de reforma e modernização seguem conforme previsto, já que segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) a previsão de entrega é até o final do ano.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a primeira etapa de urbanização do Balneário foi orçada em R$ 3.999.188,80 e envolve a construção de diversos equipamentos públicos, benfeitorias e espaços para a prática de esportes e lazer, banheiros, limpeza e urbanização em geral do local. O projeto de infraestrutura contempla o espaço com 15 quiosques, seis campos de futebol, recuperação da infraestrutura do local, reforço na iluminação pública, faixas de areia, dentre outras melhorias. A reforma do local será executada no prazo de 13 meses.

A empreitada no local é acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras e a execução dos serviços é da Prudesan Engenharia e Comércio Ltda, que venceu a licitação. A recuperação do Balneário da Amizade conta ainda com a segunda etapa que envolve serviços de paisagismo, que será executada pela Sartori Comércio de Paisagismo Ltda. Nesta serão investidos R$ 183.290,00. O paisagismo será executado no prazo de 24 meses sendo acompanhados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea).

A reforma completa do Balneário da Amizade, orçada em aproximadamente R$ 4,2 milhões, é viabilizada com recursos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), conforme acordo firmado com o Governo de Prudente no contrato de renovação com estatal.