O Museu do Café de Santos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo de Presidente Prudente traz de 2 a 30 de setembro a exposição itinerante “Café e Folclore Caipira”.

O Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto será palco da exposição que retrata um pouco do que é popularmente conhecido como “folclore caipira”, os costumes e cotidiano desse importante personagem da história do café no estado de São Paulo.

Por meio de banners, painéis e um jogo, a mostra possibilita conhecer algumas tradições, superstições, simpatias, cantigas e técnicas medicinais caseiras à base de café. A mostra reúne ainda ferramentas e objetos do acervo do Museu do Café como pilão, socador, torrador bola, peneira, moedor, que levarão o público a uma viagem ao passado da cultura rural.

Serviço:

Exposição itinerante “Café e Folclore caipira”

Local: Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto

Endereço: Rua João Gonçalves Foz, 2179 – Jardim Marupiara – Presidente Prudente

Horários: Terças-feiras, das 8h às 21h .De quarta-feira a sábado, das 8h às 17h .Domingos, das 12h às 17h, todos os dias com entrada gratuita.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (18) 3223-9404, ou pelo site www.museudocafe.org.br.

(Com Museu do Café)