O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol divulgou a formação dos grupos e a tabela da segunda fase do Campeonato Paulista – categorias sub-15 e sub-17. Na categoria Sub-15, o time do Grêmio Prudente/Semepp realizou a melhor campanha no grupo 1 com 22 pontos ganhos em 10 partidas disputadas, com 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Foram 18 gols marcados e 6 sofridos, tendo um saldo de 12 gols. Assim, o time Prudentino, comandado pelo técnico Rodrigo Oliveira está inserido no grupo 12, e terá fortes adversários o Sport Club Corinthians Paulista, Red Bull de Campinas e Botafogo de Ribeirão Preto.

Já o time sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp terminou sua participação na primeira fase em segundo lugar no grupo 1, com 19 pontos conquistados em 10 partidas disputadas, com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

A equipe marcou 23 gols e sofreu 14, tendo um saldo de 9 gols positivos. Na segunda fase, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Guimarães está no grupo 15 ao lado das equipes da Ferroviária de Araraquara, São Caetano e Nacional de São Paulo.

A segunda fase da competição será disputada pelos 32 (trinta e dois) clubes classificados na primeira fase, divididos em 8 grupos de 4, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os 2 clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

A primeira rodada já será realizada neste sábado (30,/08), com rodada dupla no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente. Ás 9h, pelo sub-15, o time do Grêmio Prudente/Semepp receberá o time do Sport Club Corinthians Paulista, e às 10h45, pelo sub-17, a equipe Prudentina encara a Ferroviária de Araraquara. Vale ressaltar que a entrada é franca.

(Por Marcos Chicalé)