A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou na tarde desta terça-feira (23/06) no Gabinete do Paço Municipal, a entrega de certificados a 114 estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, devidamente registrados no departamento e adequados às exigências da Lei Complementar Municipal n° 136/2004.

Na oportunidade, aproximadamente 20 estabelecimentos, entre mercados, hipermercados, fábricas de embutidos e laticínios. Durante a entrega, ele confirmou aos comerciantes que pretende sancionar a lei de autoria do Legislativo que trata sobre o uso de sacolas plásticas nos mercados.

Para receber o credenciamento, as empresas foram avaliadas sob os critérios de higiene, boas práticas, fabricação e manipulação, além do estabelecimento contar com médico veterinário e nutricionista para supervisionar os produtos. Para garantir a segurança e qualidade dos produtos, os fiscais do SIM visitam os locais mensalmente para verificar se os procedimentos executados no local estão de acordo com as normas da legislação para manuseio dos produtos e a higiene da área de trabalho.

Presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva afirmou que o prefeito faz questão de realizar essa entrega todos os anos. “É uma forma de reconhecer a seriedade desses estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal com qualidade. A equipe do SIM está sempre nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer tipo de origem clandestina desses produtos, em defesa da saúde da população”, encerra.