Presidente Prudente volta a figurar em rankings que colocam cidades que oferecem a melhor qualidade de vida à população. Na última semana, o Portal Sempre Família, mantido por institutos de comunicação da região Sul do Brasil, colocou Prudente como a 13ª melhor cidade do Estado de São Paulo.

Baseando-se em dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) com os levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Fundação João Pinheiro, o Portal aponta que o setor de serviços é quem puxa a economia da cidade para cima.

Não é a primeira vez que Prudente figura entre as principais cidades em qualidade de vida. O Programa das Nações Unidas (PNUD) já a coloca como 25ª melhor do Brasil com o item Educação ficando em 12º lugar.

Pesquisa feita por outro instituto aponta o município como o sexto melhor para pessoas acima dos 60 anos viverem. Hoje, Prudente tem a melhor qualidade do ar no Estado de São Paulo, segundo a Cetesb.

Para o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, é motivo de orgulho e de responsabilidade conseguir mostrar a todos como os prudentinos hoje têm uma cidade reconhecida nacionalmente: “Esta cidade nos surpreende pela sua pujança que se destaca pelo país. Ao mesmo tempo, temos outros problemas a resolver como o novo aterro sanitário que vai melhorar em muito o aspecto ambiental. Enfim, não podemos parar”, concluiu.

O ranking do portal ficou assim:

1º - São Caetano do Sul

2º - Águas de São Pedro

3º - Santos

4º - Jundiaí

5º - Valinhos

6º - Vinhedo

7º - Santo André

8º - Araraquara

9º - Santana do Parnaíba

10º - Ilha Solteira

11º - Americana

12º - São José dos Campos

13º - Presidente Prudente

14º - São Paulo

15º - São Carlos

16º - São Bernardo do Campo

17º - Assis

18º - Campinas

19º - Rio Claro

20º - Bauru

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação