O prefeito Milton Carlos de Mello acompanhou nesta segunda-feira (08/06) as obras de infraestrutura do Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, cujas benfeitorias estão previstas para ser finalizadas neste mês de junho.

No local, o prefeito Tupã conferiu o início da base asfáltica na marginal da Rodovia Ângelo Rena. Na sequência, vistoriou os canteiros de obras nos setores de terraplenagem, pavimentação, além da construção das calçadas com piso tátil.

A infraestrutura do novo núcleo empresarial é executada pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que mobiliza a força-tarefa com mais de 50 trabalhadores. No setor de pavimentação, a Prudenco já conclui mais de 70% do total do projeto, o que representa mais 40 mil metros quadrados (m²) de vias asfaltadas de 19 metros de largura, para facilitar o trânsito de veículos de grande porte no local. Nos próximos dias a Prudenco atingirá mais de 60 mil m² de área pavimentada no distrito industrial.

Paralelamente, outra equipe da Prudenco segue empenhada na concretagem das calçadas com piso tátil para acessibilidade, que já estão mais de 60% concluídas. De acordo como Departamento de Engenharia da Prudenco, já estão concluídas as galerias de águas pluviais e está em andamento a construção da escada hidráulica. No local também atuam as concessionárias de rede de água e energia.

As obras no novo Distrito Industrial são acompanhadas pelo engenheiro Ronaldo Florentino dos Santos e o encarregado, Antônio Lázari, que acompanhou o prefeito durante a visita.

Conforme já informado, as obras de infraestrutura, pavimentação, terraplenagem e demais benfeitorias do novo distrito estão orçadas em R$ 7.239.466,05. Com a entrega do novo núcleo empresarial, Prudente contará com o 5º distrito instalado no município. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)