Por virtude do feriado nacional de Corpus Christi desta quinta-feira (04/06), a Prefeitura de Presidente Prudente encerra seu expediente administrativo às 17h desta quarta-feira (03/06), e retoma a partir das 8h da próxima segunda-feira (08/06). As repartições públicas das esferas federal e estadual, bem como o comércio e demais órgãos, também terão horários diferenciados.

A exceção são os serviços essenciais que não podem parar, a exemplo, os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde, além da coleta de lixo. Veja então o que abre e fecha neste feriado prolongado:

Bancos – De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), nesta quinta-feira não haverá expediente nas agências bancárias. Na sexta-feira os bancos abrem para o público em horário normal, das 11h às 16h. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos no dia 4 poderão ser pagos no dia 5, sem acréscimo.

Coleta de Lixo – A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) suspenderá a coleta de lixo urbano no feriado de Corpus Christi, lembrado nesta quinta-feira. Na sexta-feira (05/06), os serviços são realizados normalmente. Haverá limpeza das feiras-livres e varrição de ruas no quadrilátero central, em razão do funcionamento do comércio. A coleta de lixo será mantida ainda no sábado (06/06).

Comércio – Nesta quinta-feira não haverá expediente no comércio prudentino. As lojas voltam abrir normalmente na sexta-feira, das 8h às 18h. Neste sábado, também haverá expediente para os lojistas do Calçadão da Maffei, sendo este das 9h às 15h.

Creches e Escolas Municipais – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as creches não funcionarão na quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi, bem como na sexta-feira, ponto facultativo.

Escolas Estaduais – De acordo com a Diretoria de Ensino, as aulas serão suspensas no feriado de Corpus Christi desta quinta-feira. Também na sexta-feira, em razão do ponto facultativo, não haverá aula.

Feiras – De acordo com o Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as feiras livres funcionarão normalmente no feriado de Corpus Christi e no ponto facultativo de sexta-feira.

Poupatempo – O órgão não funcionará na quinta-feira. Na sexta-feira, o Poupatempo manterá expediente normalmente, das 8h às 17h. No sábado, o órgão também funciona, das 9h às 13h.

Pronto Atendimento (PA) Ana Jacinta – Assim como todos os dias, o PA funcionará normalmente com plantão 24 horas de quinta a domingo.

UBS’s Cohab, Guanabara e Santana – Funcionarão somente como Pronto Atendimento. Assim sendo, abrirão às 19h desta quarta-feira (03/06) e fecharão ás 7h de quinta-feira (04/06). No período noturno, retomarão o atendimento ao público às 19h e encerrarão às 7h de sexta-feira (05/06). Já a partir das 19h de sexta, as unidades permanecerão abertas até às 7h de segunda-feira (08/06), quando retomam o esquema de UBS.