Uma empresa prudentina de tecnologia desenvolveu um aplicativo promete dar mais praticidade o dia a dia de quem depende de transporte coletivo no município.

Através do ‘Guimu’ (Guia de Mobilidade Urbana), é possível consultar os horários, pontos mais próximos e itinerários, de forma gratuita, bastando baixá-lo na internet, podendo ser usado no celular, tablet e até mesmo no computador.

De acordo com Wellington Franklin, sócio-proprietário da SMS Tecnologia da Informação, o aplicativo nasceu a partir da dificuldade de saber o horário das linhas. “As pessoas têm ainda, a necessidade de conhecer a rota que as linhas da TCPP e Pruden Express fazem e o aplicativo é muito funcional nessa questão, oferecendo ainda todo o suporte para as empresas de ônibus acrescentarem linhas, mudarem seus itinerários ou horários, dando mais qualidade e agilidade no atendimento à população”, argumenta.

Franklin prevê que em no máximo duas semanas terminará a instalação de aparelhos GPS nos ônibus das linhas de Presidente Prudente, o que vai possibilitar ao usuário acompanhar em tempo real a localização do ônibus e prever o exato momento em que chegará ao seu ponto.

Serviço:

Por ora, o Guimu só está disponível para Android, porém em breve estará disponível para Windows Phone e para o sistema IOS.

Pode ser baixado direto no Google Play: http://goo.gl/5kAa4B . Através do site: www.guimu.com.br é possível visualizar a ferramenta através do computador.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação