Tocha com a chama olímpica irá percorrer mais de 250 cidades em todo o Brasil; Prudente é uma delas.

Presidente Prudente está inclusa no revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016. Dessa forma, os cidadãos prudentinos e da região podem participar da campanha para selecionar aqueles que terão o privilégio de conduzir a chama Olímpica no trajeto do município.

As inscrições serão encerradas já na próxima quinta-feira (15/10) e devem ser efetuadas nos sites dos patrocinadores, acessando um dos endereços: www.rio2016.com/tochaolimpica, www.issoeouro.cocacola.com.br, www.quemseatreve.com.br e www.revezamentobra.com.br.

Cada uma das campanhas dos patrocinadores tem o seu enfoque e sua maneira de selecionar. Em algumas, o próprio interessado pode se inscrever e, em outras, o candidato deve ser indicado por um terceiro. Para aumentar as chances de ser escolhido, é permitido se inscrever nas quatro promoções, organizadas pelo Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

De acordo com a secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, a chama olímpica deve vir de Dourados/MS e chegar a Prudente no final da tarde do dia 27 de junho de 2016, onde pernoitará. O trajeto oficial deve incluir as avenidas Manoel Goulart, José Soares Marcondes, Brasil, Washington Luiz, Calçadão da Maffei e Parque do Povo.

Revezamento – O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final.

O objetivo do revezamento é passar a chama de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. A chama olímpica irá percorrer mais de 250 cidades em todo o Brasil e irá contar com 10 mil condutores durante todo o percurso, cada um percorrendo cerca de 200 metros. A lista completa do trajeto no país será divulgada no início de 2016.