A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma mais 26 casos positivos de dengue em Presidente Prudente. Os registros, divulgados nesta quarta-feira (16/04), foram constatados entre os dias 7 e 16 deste mês. Com o novo montante, agora o município contabiliza 59 catalogações. Embora o número tenha tido um aumento significativo, ele é menor que o do ano passado, quando a cidade já vivia uma epidemia com 1.357 casos.

Os registros foram confirmados nos bairros: Alexandrina (dois casos), Aquinopolis, Bela Daria, Bongiovani (três), Brasil, Brasília, Caiçara, Cinquentenário (dois), Damha, Formosa, Furquim (quatro), Industrial, João Paulo II, José Rotta, Liberdade, Montalvão, Rio 400, Santa Helena e Santa Mônica.

Conforme informa a VEM, até o momento são 514 notificações, das quais 46 ainda aguardam resultado do exame. Segundo a educadora de saúde, Elaine Bertacco, o que preocupa é o Parque Alexandrina, já que com mais dois casos o bairro contabiliza dez e é o mais atingido. “A nossa preocupação é que o logradouro não passe por uma epidemia como o Jardim Morada do Sol passou no ano passado”, conta.

Outro ponto abordado pela educadora é que o mosquito Aedes Aegypti não escolhe local, a exemplo ela cita os novos casos, já que foram registrados tanto em bairros como em condomínios fechados.