O Departamento de Futebol da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) informa que está com inscrições abertas para o 4º Campeonato Municipal de Futsal, sendo para primeira e segunda divisões; 4º Campeonato Municipal de Futsal, na categoria menores, pela versão masculina; e para o 1º Campeonato Municipal de Futsal, na categoria menores, pela feminina.

Os interessados podem procurar a Semepp até 29 de agosto, sendo de segunda a sexta-feira das 8h ás 12h e das 14h ás 17h. Na pasta os contatos são os funcionários Reginaldo Barbosa de Barros e Lucas Henrique. Vale ressaltar que as inscrições e a taxa de arbitragem são isentas em virtude de um convênio entre o Governo de Prudente e a Liga Prudente de Futsal.

Sobre as categorias, para primeira divisão as equipes já estão definidas, em virtude do regulamento da competição, ou seja, as 12 melhores garantiram vaga na elite da competição no ano anterior São elas: Ampalex, Estrela Negra, GDM/Sert-PV, Giga Lanches, H.F.C, Minhoca de Aço, Os Impedidos FC, Os Parcas, Stand Up, Total Sport/Rações São Vicente, V.Mac “B”/Funada e W&F Futsal.

Já para segunda divisão não há limite de inscrição. Lembrando que tanto a primeira quanto a segunda divisão são destinadas para atletas com idade livre.

Pelo campeonato menores, na versão masculina, as categorias são: sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Já pela versão feminina, são: sub-12, sub-14 e sub-16. O congresso técnico de todas as categorias está marcado para 2 de setembro, a partir das 20h, com local ainda a ser definido pelos organizadores. No arbitral, será discutido o regulamento, formação dos grupos, forma de disputa e tabela dos campeonatos.

Embora muitos detalhes serão definidos no congresso técnico, já se pode adiantar que as partidas pela primeira e segunda divisões serão disputadas durante a semana, as segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno, nas quadras I e III do Parque de Uso Múltiplo e no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi. Já os jogos válidos pelos certames menores masculino e feminino, serão realizados aos sábados, durante o período matutino, no Parque de Uso Múltiplo.

Serviço – A competição é realizada pela Semepp e dirigida pela Liga Prudente de Futsal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-4021. (por Marcos Chicalé)