Os trabalhos de rotina do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) são mantidos nesta quinta-feira (24/07), mesmo com o tempo chuvoso. Na programação as frentes de trabalho priorizam as áreas que margeiam os seguintes logradouros: Avenida José Claro; Avenida José Camilo Zaupa; Avenida Doutor Hugo Lacorte Vitale. Nos locais são feitos serviços de manutenção geral, roçagem, rastelagem, o recolhimento da grama, além do despraguejamento, que consiste na retirada das pragas, que ficam em meio à grama.

Os serviços de conservação e limpeza contam com o auxílio de máquinas e equipamentos, que garantem a manutenção das áreas públicas com base nos procedimentos operacionais seguidos pela empresa de economia mista. A Prudenco mantém ao longo desta quinta-feira, os serviços de rotina, que por serem considerados essenciais, não podem parar.

Desta forma, deste as primeiras horas da manhã os caminhões basculantes percorrem os bairros de Prudenco recolhendo móveis velhos e entulhos jogados em áreas públicas. São mantidos os seguintes serviços: coleta de lixo e coleta seletiva; varrição das vias públicas, além da limpeza das 27 feiras-livres, que ocorrem na cidade.

Por fim, a Prudenco conta com a limpeza de zoonoses, que consiste no recolhimento de animais mortos na malha viária, com auxílio de uma motocicleta com baú. O serviço é feito de acordo com as demandas recebidas através do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco.

Já as obras de pavimentação e recapeamento estão suspensas nesta quinta-feira (24) em razão das chuvas que dificultam os trabalhos de compactação da massa asfáltica. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)