A Coordenadoria da Juventude realizou na manhã desta terça-feira (06/10) no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (CEU) uma reunião com representantes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal da Saúde.

A reunião teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude e estabelecer o diálogo visando ampliar o acesso dos adolescentes e jovens à saúde. “A ideia é somar forças com o reconhecido trabalho das equipes que compõem o ESF e o NASF”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Colocou também as Praças da Juventude e do CEU à disposição das equipes para servirem como um ponto de apoio. “A proposta é desenvolver uma agenda comum de trabalho que possibilite ampliar o acesso dos adolescentes e jovens no que se refere à saúde”, finalizou. Além disto, também será realizada uma ação de conscientização voltada as questões que afligem os jovens dentre eles a questão da gravidez precoce e as drogas lícitas e ilícitas.

Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, a reunião contou com a presença da diretora de Saúde Coletiva, AdrianaVitório Santos, e da coordenadora do ESF´s, Gisele Mariotini Orrigo.