O Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) concentra nesta segunda-feira (27/07) as frentes de limpeza na conservação dos canteiros centrais das avenidas e das áreas verdes do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Nos setores são realizados serviços de roçagem, rastelagem, capinação e recolhimento do mato com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhão basculante.

Outro setor contemplado é a área do córrego do fundo de vale Colônia Mineira, localizada no Parque São Matheus. No local, atuam os trabalhadores braçais com serviços de capinação, limpeza em geral com roçagem e rastelagem do mato. O trabalho conta com o apoio do trator da Prudenco.

No cronograma de rotina a Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza urbana, com a coleta de lixo, bem como a varrição de ruas do quadrilátero central e demais setores já definidos pela Prudenco. A Prudenco também mantém o serviço de recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados na área urbana, que é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

Por fim, a Prudenco também disponibiliza o serviço gratuito de recolhimento de animais mortos de pequeno porte, que são encontrados nas vias públicas. O serviço é feito de acordo com as solicitações recebidas no Departamento de Limpeza através do (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.